Autor: Carlos Alberto - Data: 29/05/2021 11:57

SOBRE-HUMANO: Demanda no PSF Aviação deve superar os 180 atendimentos neste sábado

Conforme vídeo-matéria do JOGO SÉRIO, disponível no final deste artigo, a situação nunca foi tão conturbada como agora, onde os recursos financeiros não são mais suficientes, já que a própria mão-de-obra apresenta esgotamento por conta da circunstância sobre-humana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis SOBRE-HUMANO: Demanda no PSF Aviação deve superar os 180 atendimentos neste sábado

Continua intenso o movimento de pessoas com sintomas gripais no PSF Aviação, utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé exclusivamente para o enfrentamento à Covid-19. Conforme já noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o Município passa pela mais conturbada fase da pandemia desde o início do ano passado.
Com a média de quase duzentos atendimentos diários, a unidade do poder público municipal conta com as atuações de três médicos, dois acadêmicos de Medicina (da UFMG), três técnicas de Enfermagem, duas enfermeiras, três atendentes, três notificadores e um auxiliar de serviços gerais. Porém, a demanda sempre crescente tem levado as equipes à exaustão (veja, na fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO, entrevista exclusiva com a secretária de Saúde, Daniela Bettelli, sobre os reflexos negativos do vírus entre as equipes de trabalho).
Num clima evidentemente sobre-humano, o trabalho segue em meio a dias de incerteza, onde os recursos financeiros já não são mais o suficientes para controlar a situação. Na manhã deste sábado, o repórter Carlos Alberto esteve nas imediações do PSF e constatou a expressividade de pessoas à espera de atendimento. CLIQUE AQUI e veja vídeo-matéria. Acompanhe, pelo www.jornaljogoserio.com.br, outros conteúdos relativos ao enfrentamento do vírus na cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.