Autor: Carlos Alberto - Data: 07/06/2021 07:28

Guaxupeana de 72 anos é a 100ª vítima fatal do Coronavírus

Na UTI de Guaxupé, para onde são enviados pacientes da região, há tempos a lotação tem sido máxima, o que preocupa as autoridades
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupeana de 72 anos é a 100ª vítima fatal do Coronavírus

Uma guaxupeana de 72 anos foi a óbito nesta segunda-feira, 7 de junho, na Santa Casa de Guaxupé, por complicações da Covid-19. Internada desde o último dia 8 de maio, a paciente é o 100º caso de morte motivada pelo Coronavírus no Município.
Conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a média de óbitos em decorrência da pandemia tem sido superior às expectativas. Vale lembrar que somente no dia de ontem houve mais duas mortes de guaxupeanos por causa do vírus, que já infectou 4.596 pessoas desde o início do ano passado, na cidade.

UTI lotada
Somente neste domingo, diga-se de passagem, Guaxupé registrou 39 casos positivos e mais 30 altas médicas. Sendo assim, o Município possui pessoas em quarentena, das quais 645 cumprem isolamento domiciliar e o restante encontra-se internado na Santa Casa. Ainda sobre o Hospital, sua Unidade de Terapia Intensiva mantinha, até dados obtidos no final da tarde de ontem, onze pacientes de Guaxupé, além de dois de Guaranésia, um de Arceburgo, Juruaia, Monte Belo, Cabo Verde e Poço Fundo.

Alinhar com o Estado
Com trabalhos intensos para desacelerar a transmissão do Coronavírus, a Prefeitura de Guaxupé prorrogou o Decreto de Quarentena para até o final desta terça-feira, 8 de junho. A partir desta data, de acordo com o apurado, o Município alinhará suas ações às diretrizes do Governo de Minas (o qual deve se posicionar oficialmente sobre a falta de leitos nos hospitais do Sul e Sudoeste mineiros para tratamento de pacientes com Covid-19. CLIQUE AQUI para receber as notícias do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre o avanço do vírus e o enfrentamento a ele, na cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.