Autor: Jackeline - Data: 26/08/2021 16:02

Em Poços de Caldas: Polícia Civil resgata animal abandonado

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal foi acionado e providenciou o recolhimento do animal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em Poços de Caldas: Polícia Civil resgata animal abandonado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Poços de Caldas, resgatou na manhã desta quinta-feira (26/8) uma cadela que havia sido abandonada em um imóvel localizado no bairro Monte Verde.

Após receber denúncia, a equipe de policiais civis imediatamente se deslocou até o imóvel indicado, onde foi comprovado o abandono. O animal foi localizado sem água e alimentação, havendo indícios de que tal situação já perdurava cerca de uma semana.

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal foi acionado e providenciou o recolhimento do animal. Após passar por triagem, a cadela, que recebeu no local o nome de “Bela”, seguirá para um abrigo, onde aguardará adoção.

O suspeito será investigado pelo crime de maus-tratos a animal, punido com pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.

Segundo o delegado Thiago Gomes Ribeiro, "a ação desenvolvida nesta data faz parte de um amplo projeto, que tem por objetivos não só coibir a prática de maus-tratos no município, mas também resgatar a dignidade desses animais".

Como parte de tais ações, a Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (20/8) um homem de 69 anos, após constatar que ele havia castrado um gato com uso de um canivete.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.