Autor: Carlos Alberto - Data: 29/03/2022 07:54

Bombeiros atuam com êxito em ocorrência de princípio de incêndio na cidade de Guaxupé

O fogo começou na cozinha do estabelecimento comercial (Foto: Bombeiros GPE)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Bombeiros atuam com êxito em ocorrência de princípio de incêndio na cidade de Guaxupé

Integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros atuaram com sucesso no combate a um princípio de incêndio no restaurante Jardineira, que fica na área central de Guaxupé. A ocorrência foi desencadeada nesta noite de segunda-feira, 28 de março, tendo um problema maior sido evitado por conta do trabalho dos referidos especialistas.
Os bombeiros foram acionados por funcionários, os quais perceberam o fogo na cozinha do estabelecimento (numa panela de óleo). Rápidos, os militares compareceram ao endereço e utilizaram técnicas apuradas para evitarem a propagação das chamas, que, na verdade, consumiram apenas a panela que originou o problema. Após constatarem que o perigo havia já passado, os profissionais orientaram os trabalhadores.

Orientação!!!
Ainda sobre o fato, bombeiros prestaram informações a respeito de incêndios: "No Brasil, a classe de incêndio correspondente a óleos, gases e líquidos inflamáveis é chamada de classe B. Na legislação internacional, como a norte-americana, quando se trata de incêndios em óleos e gorduras industriais, a classe é chamada de K. Apesar da subdivisão, ambos os combates se dão pelo mesmo princípio do abafamento. No caso em questão, um extintor de PQS (pó químico seco) foi utilizado pelos bombeiros no combate, os quais alertam: "nunca use água nesse tipo de incêndio, pois a reação é violenta e devastadora"", finalizou nota oficial dos bombeiros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.