Autor: Carlos Alberto - Data: 16/06/2022 16:11

Paulista é detida por PMs do Sudoeste mineiro durante golpe em que se passou por bancária

A suspeita foi detida em flagrante com uma série de equipamentos e aparatos cuja procedência e utilidade serão investigadas (Foto: Ass. Com. PMMG)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis  Paulista é detida por PMs do Sudoeste mineiro durante golpe em que se passou por bancária

Uma mulher de 29 anos, moradora do Estado de São Paulo, foi presa nesta quarta-feira, 15 de junho, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais, por estelionato. Autora da modalidade em que criminosos se passam por funcionários de agências bancárias, ela foi flagrada num hotel paraisense com uma série de aparatos eletrônicos, com os quais as autoridades alegam que a abordada praticava os delitos.
A mulher havia tentado enganar uma idosa de 71 anos, a qual ela visitou, enquanto falsa bancária, dando conta de transações irregulares em seu nome, via cartão magnético que a aposentada utiliza. Depois, pessoalmente, tentou pegar o cartão e a senha da mulher, que desconfiou da prática e atentou-se à possibilidade de uma investida irregular.
Acionados, policiais militares atenderam a ocorrência, inteiraram-se dos fatos e deram andamento às diligências, tendo localizado a mulher num hotel paraisense. Com ela, a polícia achou máquinas de movimentar valores por cartões eletrônicos, dinheiro e comprovantes bancários. Presa em flagrante, ela foi integrada ao sistema prisional de Paraíso.
Muito comum no Sul e Sudoeste mineiros, a referida modalidade criminal se dá quando a vítima recebe mensagem de texto em seu smart phone, com a solicitação de que é preciso entrar em contato via número informado, a fim de resolver transações bancárias estranhas ou clonagem de cartões.
O correntista, na maior parte das vezes, acha que está falando com um trabalhador do banco onde ele guarda seu dinheiro. Porém, trata-se de uma rede de falsários, cujas habilidades conseguem rastrear dados e senhas mediante contato com as vítimas. Como consequência, lesam o dono da conta, lhe retirando valores e, às vezes, com a realização de empréstimos, compras e outras práticas.
Ainda sobre a prisão da mulher de 29 anos em Paraíso, pelo 43º Batalhão PMMG, cuja ocorrência foi considerada muito exitosa em função da quantidade deste tipo de crime na região, a Polícia Civil da cidade tentará chegar a outros participantes do delito. Em Guaxupé, na região Sudoeste mineira, principalmente idosos têm sido abordados cada dia mais por grupos especializados na aplicação de estelionatos virtuais, que provocam prejuízos consideráveis. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.