Autor: Carlos Alberto - Data: 09/07/2022 16:50

Avó, netinha e motoboy se recuperam após trágico atropelamento em Guaxupé

O fato ocorreu nesta tarde de sexta, 8, em frente à Creche Nossa Senhora Aparecida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Avó, netinha e motoboy se recuperam após trágico atropelamento em Guaxupé

A guaxupeana Maria das Graças da Silva, de 65 anos, e sua netinha Elisa, de 2 anos, atropeladas nesta tarde de sexta-feira, 8 de julho, na Avenida Dona Floriana, na área central de Guaxupé, continuam hospitalizadas.  Conforme noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, elas foram atingidas por uma motocicleta preta, conduzida por motoboy de empresa de distribuição de bebidas, quando a avó atravessava a via pública com suas duas netinhas (Lavínia, de 4 anos, não teve ferimentos), na saída da Creche Nossa Senhora Aparecida.
Maria das Graças, que é responsável pela confecção da merenda na Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, entre o Catetos e o Jardim Recreio (bem próximo à casa dela), foi submetida a uma cirurgia na perna esquerda em decorrência de corte profundo. Bem sucedidos, os procedimentos dos plantonistas da Santa Casa resultaram, já, na recuperação da paciente, que encontra-se na ala clínica do Hospital guaxupeano (onde ela e a neta deram entrada ontem com ferimentos graves).
Já a garotinha Elisa, que após o sinistro chegou a ficar inconsciente, mas restabeleceu-se devido à ação imediata dos especialistas do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros e da USA/SAMU, foi atendida emergencialmente no Pronto Socorro local. Depois disso, a menina precisou de transferência para a Santa Casa de Alfenas, onde será tratada de uma fratura na mandíbula, ocasionada pela queda após o choque com a moto.
Também envolvida, a menina Lavínia não sofreu nenhum arranhão, conforme familiares, que prestaram informações ao Jornal JOGO SÉRIO neste sábado, 9 de julho, depois do susto provocado pelo ocorrido. "Ela está muito assustada, o que é natural devido à gravidade do acontecimento. Mas, em nome de nossa família, digo que a palavra é "gratidão" a todos que estão desde aquela hora em oração por nós. Peço que continuem rezando, pois isso tem nos confortado demais", agradeceu, ainda emocionada, Maria Eduarda Silva, neta de dona Maria das Graças e prima das garotinhas.
Também o condutor da motocicleta, de acordo com as informações obtidas há pouco pelo Jornal, encontra-se bem, na medida do possível, tendo sido socorrido no PS, recebido suturas na região da costela e tratado das escoriações pelo corpo. Evidentemente abatido, o rapaz encontra-se em casa, onde se recupera para dar sequência  à vida (o JOGO SÉRIO falou com a gerência do estabelecimento de trabalho dele). Ainda sobre o caso, a ocorrência contou com os trabalhos das polícias Civil e Militar, assim como de integrantes da Guarda Civil Municipal, da USA/SAMU e do Corpo de Bombeiros. O sinistro está sendo investigado pela 5ª Delegacia Regional de Segurança Pública.
AGRADECIMENTO: A família de dona Maria das Graças agradece ao apoio recebido de transeuntes, que ajudaram no resgate, mas principalmente às ações efetivas dos profissionais do Corpo de Bombeiros, USA/SAMU, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, perícia técnica da PCMG; no Hospital: às equipes plantonistas, médicos, enfermeiros, administradores, recepcionistas e auxiliares pelo carinho e a competência desprendidos na ocasião. "Que Deus abençoe a todos", em nome dos tios das crianças: Márcia, Viviane, Eliene, Juliezer e Eliezer (pai das meninas, com Laís).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.