Autor: Carlos Alberto - Data: 27/07/2022 17:07

Continua intensa a aplicação de estelionato via internet na região

Os crimes são virtuais, mas os prejuízos às vítimas bastante reais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Continua intensa a aplicação de estelionato via  internet na região

O município de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais, tem sofrido com a aplicação de estelionatos via internet. Fato bastante recorrendo na região, o problema tem lesado pessoas de bem e expõe a dificuldade das autoridades em capturar esse tipo de criminoso.
Somente nesta terça-feia, 26 de julho, a Polícia Militar registrou dois boletins de ocorrência relativos a golpes online, cujas consequências são bastante concretas, negativamente falando, nas vidas das vítimas. Num dos casos, ocorrido no Jardim Coimbra, uma comerciante de 66 anos de idade perdeu R$ 3,4 mil em empréstimo que pensou estar fazendo à filha.
Na outra situação, ocorrida no Bairro Lagoinha, uma aposentada também com 66 anos, teve prejuízo de R$ 1.016,00 após quitar boleto extraído da internet, o qual ela achou pertencer ao financiamento de veículo, mas, na verdade, era apenas pretexto de bandidos para executar os crimes.
Em ambos os casos, conforme habitual, a Polícia Militar registrou boletins de ocorrência, mas na maioria das vezes, de acordo com a prática, os autores dos delitos não foram localizados e as vítimas ficaram sem seus valores. As autoridades, neste sentido, alertam que é preciso se informar antes de concluir qualquer transação via internet. No caso de agências bancárias, por exemplo, a orientação é se comunicar presencialmente ou, quando isso não é possível, ter a certeza de que não está lidando com um falsário. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.