Autor: Aline - Data: 28/05/2025 11:25
Homem de 33 anos é preso suspeito de maus-tratos a animais em fazenda, em Machado, MG





Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (26), suspeito de maus-tratos a animais em uma propriedade na zona rural de Machado (MG).
Segundo a Polícia Civil, a ação foi desencadeada após a polícia receber uma denúncia anônima relatando a presença de animais em condições inadequadas em uma fazenda. Uma vistoria foi feita com o apoio da equipe de zoonoses da prefeitura.
No local, foi constatado que dois filhotes de cachorro, um cão adulto de pelagem longa, uma cadela com quatro filhotes recém-nascidos, além de uma maritaca mantida em gaiola, estavam abandonados, sem alimentos ou água.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Pablo Pereira, o tutor dos animais admitiu que não havia ração ou hidratação no momento da inspeção e não apresentou autorização para manter a ave silvestre em cativeiro. Ele também não soube explicar o destino dos filhotes anteriores da cadela.
O suspeito foi autuado por crimes referentes aos maus-tratos e à manutenção de animal silvestre em cativeiro. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Os animais foram resgatados e encaminhados para avaliação veterinária. As investigações seguem em andamento.
Por g1 Sul de Minas — Machado, MG - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
O sinistro ocorreu nesta noite de terça-feira, no...
-
Os produtos foram apreendidos e o autor já identi...
-
O condutor da moto foi levado ao Hospital e o mot...
-
São cumpridos 04 mandados de busca e apreensão em...
-
Documentos com logotipos de hospitais e órgãos pú...