Autor: Aline - Data: 17/07/2025 16:03
Moradores do Residencial Fazenda Planalto denunciam furtos e pedem mais apoio ao bairro





Moradores do Residencial Fazenda Planalto, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, reuniram-se nesta quarta-feira, 16 de julho, na rotatória de entrada do bairro, a fim de protestarem contra os vários furtos ocorrentes em residências. Composto por centenas de famílias da classe trabalhadora, o local sofre há anos com a falta de estrutura, no que diz respeito à qualidade da prestação de serviços por parte do poder público.
A reunião aconteceu no início da noite de ontem, tendo sido proposta por líderes de grupos de whatsapp, onde a revolta é constante em função dos vários episódios de furtos: "Precisamos de rondas ostensivas dia e noite aqui, pois somos tão importantes quanto os moradores da área central", reclamou uma cidadã. "A gente sai cedo pra trabalhar e, quando volta, depara com a casa invadida", frustrou-se outro. "O que precisamos fazer para contarmos com mais apoio?", indagou mais uma também revoltada.
Ainda sobre aquele primeiro encontro, tratou-se de algo organizado pelo vereador Francis Osmar da Silva, o qual mora no "Fazenda Planalto" e convidou seu colega de legislatura, Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO (presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Câmara), para fortalecer a solicitação dos moradores: "Além da falta de segurança, temos muitos problemas no bairro e precisamos resolvê-los. De minha parte, não tem faltado esforço, mas é preciso que nossas solicitações sejam atendidas", declarou Francis.
GCM: Durante o momento em que os moradores estavam reunidos na rotatória uma viatura da Guarda Civil Municipal adentrou o bairro, tendo os agentes sido chamados e atendido à comunidade. Durante algum tempo, as famílias expuseram os problemas e os profissionais orientaram sobre procedimentos que ajudarão na captura de autores de furtos e protegerão bem mais as famílias. Mais do que isso, os GCMs (eram três) incentivaram a prática de uma espécie de rede de proteção, onde os moradores acionarão tanto a central da Guarda quanto à própria 79ª Cia. PMMG, ao depararem com pessoas suspeitas no bairro.
"Agradeço ao Francis e os moradores pelo convite e voltaremos a nos reunir, provavelmente numa audiência pública que faremos na Câmara, pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, para que a voz e a vez dos moradores sejam atendidas", complementou o vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO. Conforme definido entre os moradores, estratégias serão criadas para aumentar o combate a furtos e outros danos no Residencial Fazenda Planalto, com futuras reuniões com a PMMG e a GCM já pré-agendadas. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Motorista que causou o acidente apresentava sinai...
-
Representantes das famílias que residem no bairro...
-
O veículo havia sido escondido num lava-rápido de...
-
Testemunhas relataram aos policiais que o homem, ...
-
Sinistro ocorreu nesta manhã de segunda, 14, tend...