Autor: Aline - Data: 24/07/2025 16:22
Mais um episódio de conflito entre dependentes químicos estampa a importância da atuação do poder público na reabilitação de sofredores





Mais um episódio de confusão protagonizada por dependentes químicos em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, estampou, na tarde desta terça-feira, 22 de julho, a gravidade do problema e a importância da adoção continuada de programas eficazes de promoção humana. Apesar de ser considerado baixo, o número de sofredores pelas ruas da cidade resulta constantemente em transtornos e mobiliza cada vez mais o poder público, em busca de soluções.
Desta vez, a ocorrência se desencadeou no cruzamento da Avenida Dona Floriana com a Rua Salesianos, na área central. O local, sinalizado por semáforos, concentra habitualmente pessoas em estado de mendicância. Entorpecidos pelo uso de bebida alcoólica e outros tipos de tóxicos, três rapazes em situação de rua entraram, naquela tarde, em confronto, sendo que um deles, inclusive, tinha cacos de garrafa em mãos (e todos já estavam, na verdade, levemente feridos).
Preocupados, transeuntes se alarmaram por conta do risco de lesões mais graves entre os envolvidos, tendo três guardas civis e um membro do Centro de Referência Especializado de Assistência Social da Prefeitura atuado. No local, os servidores públicos municipais dialogaram com o grupo, que deixou as imediações após se inteirarem das consequências, caso insistissem em ficar por lá. Porém, ainda naquela noite parte do grupo havia retornado para o mesmo lugar, onde deu sequência aos pedidos de esmola no trânsito (um deles, contudo, foi hospitalizado após a contenda e por já estar doente).
Em Guaxupé, por meio de políticas públicas, o governo municipal disponibiliza serviços de acolhimento, internações, reabilitação e outras iniciativas, realizadas via convênios com entidades, cujo objetivo é salvar vidas e resgatar a dignidade de tantos sofredores. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
A reprodução simulada aconteceu nesta manhã de qu...
-
A ação ocorreu após levantamentos e monitorament...
-
O Município amanheceu sob forte fumaça nesta manh...
-
De acordo com os policiais, o alvo foi localizado...
-
A ocorrência contou com os apoios de autoridades ...