Autor: Aline - Data: 29/08/2025 15:34
Justiça mantém a prisão de treinador denunciado por importunação sexual contra criança em Guaxupé





O treinador de futebol infantil, J. M. S., de 50 anos, denunciado nesta quarta-feira, 27 de agosto, por crime sexual contra um menino de dez anos, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, aguardará o desenrolar do processo no Presídio. A decisão, tomada pelo Poder Judiciário local, foi consequência da audiência de custódia, realizada na tarde de ontem, pouco após a prisão, em flagrante, ter sido cumprida por investigadores, por determinação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, onde a mãe da vítima e o advogado dela, Dr. Alison Buen, terem representado contra o autor.
J. M. foi ouvido em juízo, tendo a Justiça mantido sua prisão, agora convertida em preventiva, enquanto os procedimentos penais encontram-se em trâmite. Conforme noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, ele teria sido autor de mensagens pornográficas a um de seus alunos, cujos pais obtiveram provas sobre propostas de cunho sexual, feitas pelo treinador ao menino, via whatsapp. Denunciado à DEAM, o rapaz foi preso em casa, onde tentou se livrar de seu celular e chegou a resistir à detenção (mas foi contido). Apresentado à delegada, Dra. Mirela Lea Mafra, ele figurou ocorrência como autor de delito.
Conforme as últimas apurações feitas pelo Jornal, pelo menos mais uma família teria apresentado-se, entre a tarde de ontem e a manhã de hoje, à polícia, com novas informações sobre eventuais atos de assédio praticados pelo mesmo autor, contra outra criança. Contudo, o caso encontra-se em segredo de Justiça, em virtude de vedações impostas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Paralelamente, os trâmites pertinentes ao processo criminal seguem em andamento. De grande repercussão na cidade, o caso acende, novamente, um grande alerta sobre até que ponto crianças e adolescentes estão ou não protegidos desse tipo de situação.
Em Guaxupé, diga-se de passagem, as instituições de segurança pública dedicadas à proteção de crianças, mulheres, idosos e vulneráveis em geral dispõem de estrutura e condições adequadas para receberem denúncias, tratá-las com descrição e eficácia. Senso assim, orienta-se que toda situação deve ser levada ao conhecimento das autoridades, a fim de serem apuradas e, na eventualidade de caracterização de crime, tomadas as providências. Informe-se melhor nos telefones emergenciais 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Civil Municipal). - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Decisão foi tomada nesta tarde de quinta, 28, apó...
-
A ocorrência se desencadeou nesta tarde de quarta...
-
O guaxupeano iniciou, desde o ocorrido, uma campa...
-
As diligências da equipe da Delegacia de Monte Be...
-
Com o registro do BO, os PMs deram andamento à oc...