Autor: Carlos Alberto - Data: 02/10/2025 14:43

Violenta briga entre alunas de escola em Guaxupé mobiliza autoridades civis e militares

Representantes de diferentes setores reuniram-se nesta semana após vídeo de duas alunas agredindo violentamente colega de escola com conivência de adultos e adolescentes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Violenta briga entre alunas de escola em Guaxupé mobiliza autoridades civis e militares

A violenta agressão de duaas alunas da Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio), contra uma colega de instituição, ocorrida nesta segunda-feira, 29 de setembro, nas proximidades da referida entidade de ensino, foi tema de reunião entre autoridades de diferentes âmbitos. De repercussão cada dia maior, a contenda entre as adolescentes foi registrada por vídeo amador, de autoria inclusive de familiar de uma das envolvidas, tendo causado o repúdio de praticamente toda a sociedade.
A briga, cujas cenas são, de fato, assustadoras, mobilizou membros da direção do Ginásio, conselheiros tutelares, policiais civis e militares, GCMs, entre outros. Isto, após o episódio lamentável ter viralizado nas redes sociais, tendo uma reunião acontecido nesta quarta-feira, 1º de outubro, entre as partes. De acordo com o apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, cada uma das entidades representadas destacou a gravidade da situação e se comprometeu em tornar mais rigoroso o trabalho de fiscalização aos alunos, principalmente nas imediações das escolas.
Em nota que circula pela internet, os participantes da reunião destacaram, acima de tudo, a responsabilidade das famílias quanto às atitudes de seus filhos. "A premissa de que quem cresce em meio à violência tende a reproduzi-la é muito válida. A tendência é que o aluno desconte o que recebe fora da escola em um colega ou professor. Da mesma forma, se o problema está na escola, é hora de trabalhar a questão em conjunto com equipe e demais alunos no sentido de saná-lo", se compôs a nota, cuja íntegra está disponível no final desta matéria.
Ainda a respeito dos fatos, as adolescentes envolvidas foram suspensas das aulas e seus responsáveis estão deverão ser chamados pela Polícia Civil para responderem, conforme as legislações pertinentes ao caso. Veja, logo abaixo, a íntegra da nota divulgada por esses dias, junto da foto desta reportegem. Aguarde novas atualizações a respeito do tema.

NOTA: "Tendo em vista, o ocorrido em 29/09/2025, na porta da Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro, o Conselho Tutelar de Guaxupé, solicitou a direção da Instituição uma convocação dos envolvidos, bem como, da REDE de proteção e segurança pública da nossa Comarca. Pois bem, a premissa de que quem cresce em meio à violência tende a reproduzi-la é muito válida. A tendência é que o aluno desconte o que recebe fora da escola em um colega ou professor. Da mesma forma, se o problema está na escola, é hora de trabalhar a questão em conjunto com equipe e demais alunos no sentido de saná-lo.
Vale ressaltar, que a Constituição Federal, estabelece a necessidade de integrar família, sociedade, comunidade e Estado no processo educacional, protegendo o aluno contra a violência, crueldade e opressão. Neste contexto: PAIS/RESPONSÁVEIS, é dever de vocês: Manter diálogo aberto com os filhos; Atenção a mudanças de comportamento; Interesse na vida dos filhos, procurando saber com quem andam, com o que brincam, o que leem e o que faz nas horas livres; Determine regras e limites para determinadas ações;
EDUQUE-OS para conviver em comunidade! O problema da violência escolar atinge a todos e, por isso, é responsabilidade de toda a comunidade extinguir o problema. A integração entre escola e comunidade, em especial, as famílias, é de suma importância na construção de um ambiente, verdadeiramente, educacional". - Conselho Tutelar, Flávia, Carla, Luiza e Antônio Carlos; Polícia Civil: Dr. Álvaro Lucas de Rezende Martins; Polícia Militar: Tenente Douglas Batista e Subtenente Robson Oliveira; Guarda Municipal: Igor Barrera, Marcelo e Fernando: Direção do Ginásio Estadual: professora Elismara Santos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.