Autor: Aline - Data: 03/10/2025 10:56
Comparativo da PM de Guaxupé mostra cidade mais segura e aumento do combate ao crime





Um comparativo feito pela 79ª Cia. PMMG relativamente aos nove primeiros meses de 2024 e o mesmo período deste ano revela que Guaxupé, no Sudoeste mineiro, está mais segura. Isto, levando-se em conta as estatísticas motivadas pelos boletins de ocorrência registrados por crimes violentos. Consequência de trabalhos eficientes prestados por patrulheiros, equipe de inteligência e o comando da corporação, a pesquisa leva a crer que o nível de prestação de serviços está sendo satisfatório.
Conforme os números apresentados nesta quinta-feira, 2 de outubro, houve, do ano passado para cá, uma queda de 81,82% na média de roubos, assim como 18,83% a menos de furtos, 21,54% de redução em termos de lesão corporal e queda também de 20,83% nos crimes de danos. Ainda neste sentido, caíram os arrombamentos em 43,88%, os abusos de confiança em 31,88% e as escaladas/invasões domiciliares em 38,46%. “A Polícia Militar obteve sucesso em prevenir os furtos cometidos por meios mais elaborados, com reduções notáveis”, identificou a nota oficial distribuída ontem à imprensa.
Para o comando da PM guaxupeana, os indicativos de que Guaxupé está mais segura hoje do que no mesmo período do ano passado são confirmados pelo crescimento das repressões ao crime. Entre elas, houve aumento de 21,28% nas ações de combate ao tráfico de entorpecentes; 37,97% de proteção a vítimas de violência doméstica; e 62,50% a mais de veículos recuperados após furtos. “Em resumo, a Polícia Militar de Guaxupé não apenas reduziu a incidência dos principais crimes, mas também demonstrou um aumento significativo na sua capacidade proativa e de resposta em áreas sensíveis como o tráfico de drogas e a proteção à mulher”, definiu o tenente Douglas Batista Souza, sobcomandante do Batalhão de Guaxupé.
SETORIZAÇÃO: Também nesta tarde de quinta, 2, o comando da 79ª Cia. PMMG divulgou o novo projeto de setorização para obter ainda melhores resultados. De acordo com o informado, a zona urbana local será dividida em seis subsetores, os quais ficarão responsáveis por manterem-se em contato com as comunidades e, por meio da troca de informações, assegurar a tranquilidade e o bem-estar das famílias: ““Cada setor terá dois policiais responsáveis, os quais se reunirão constantemente com as comunidades, farão visitas tranquilizadoras e tornarão mais próxima a relação entre a polícia e a comunidade. Utilizaremos a tecnologia para essa proximidade com o cidadão, o qual deve continuar usando o telefone 190 para as emergências, mas esses grupos têm como objetivo reduzir os crimes e aumentar a sensação de tranquilidade ao cidadão”, detalhou o tenente Batista, que transmitiu a novidade em coletiva de imprensa, na sede do quartel local. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Criminosos armados renderam vítima e fugiram com ...
-
Droga foi localizada em caminhão durante fiscaliz...
-
Acidente ocorreu durante forte chuva; vítimas for...
-
Os bandidos usaram a moto furtada no mesmo bairro...
-
O sargento Elvis foi apresentado à prefeita Marga...