Autor: Carlos Alberto - Data: 23/12/2025 12:18
Polícia Penal realiza operação de combate a facções criminosas atuantes nos presídios mineiros
Policiais penais de todo o Estado de Minas Gerais realizaram, nesta manhã de terça-feira, 23 de dezembro, a “Operação Dominus”, cujo objetivo é enfrentar grupos criminosos atuantes dentro de presídios. Em Guaxupé, que fica na região Sudoeste mineira, a ação ocorreu no Presídio Estadual, que concentra também reclusos de Guaranésia e outras cidades. De acordo com nota distribuída hoje à imprensa, a atividade foi consequência da primeira fase da “Operação Sinapse”, que atuou contra facções criminosas em nível estadual. Agora, segundo informado, o trabalho concentra esforços nos grupos locais, identificados pela inteligência policial penal como potenciais núcleos de expansão e cooptação das grandes organizações criminosas.
A ação da Polícia Penal tem como objetivo romper a comunicação e hierarquia desses grupos, desarticular lideranças emergentes e impedir a consolidação de atividades ilícitas dentro das unidades prisionais. O efetivo mobilizado conta com 1.980 policiais penais, apoiados por 19 drones para monitoramento das unidades. As operações estão sendo realizadas em 23 unidades prisionais, alcançando uma população carcerária superior a 17 mil internos. Entre as ações, estão previstas buscas em celas, apreensão de materiais ilícitos e transferências estratégicas de presos para ruptura das estruturas criminosas.
Embora a Operação Dominus conte com ações externas de Polícia Militar e Polícia Civil, este release enfatiza a atuação da Polícia Penal, que atua de forma integrada, estratégica e preventiva, reafirmando seu compromisso com a segurança institucional, o controle do sistema prisional e o enfrentamento do crime organizado. (Colaborou: Ass. Com. Polícia Penal MG) - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Homem é detido após matar vítima a facadas na zona rural de Cabo Verde
Crime teria sido motivado por acusação de furto d...
-
Três suspeitos morrem em confronto com a PM durante operação em Campo...
Ação integra investigação sobre morte de sargento...
-
Feminicídio no Sul de Minas: mulher é assassinada a machadadas pelo e...
Vítima possuía medida protetiva contra o suspeito...
-
Idosa morre após colisão entre carro e carreta na BR-354, em Campo Be...
Acidente envolvendo cinco ocupantes de automóvel ...
-
Guarda Municipal prende dois motociclistas por direção perigosa em Gu...
Ocorrências registradas no fim de semana envolver...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



