Autor: Carlos Alberto - Data: 17/10/2026 08:13

Operação da Polícia Federal cumpre mandado em Guaxupé e outros municípios brasileiros

Ação contra organização investigada por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro mobilizou forças de segurança em cinco estados e teve como alvo também cidades mineiras
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Operação da Polícia Federal cumpre mandado em Guaxupé e outros municípios brasileiros

Guaxupé, no Sudoeste de Minas Gerais, esteve entre os municípios que receberam equipes da Operação Bifronte, deflagrada na quarta-feira, 14 de outubro, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG), pertencente à Polícia Federal. Na cidade, foi cumprido um mandado de busca e apreensão como parte de uma investigação de alcance nacional. - CONTINUE A leitura após a publicidade.

A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa investigada por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Federal, o grupo é suspeito de adquirir entorpecentes na Bolívia e no Peru, transportá-los e distribuí-los no Brasil, além de movimentar recursos e ocultar patrimônio. Ao todo, foram cumpridos 46 mandados judiciais em cinco estados: Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. As ordens incluíram 23 mandados de prisão, 20 de busca e apreensão e três medidas de recolhimento domiciliar com monitoramento eletrônico. Em Minas, além de Guaxupé, a operação alcançou Uberlândia, Uberaba e São João del-Rei.

De acordo com as investigações, a organização teria fornecido maconha ao Comando Vermelho (CV) e cocaína ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A estrutura investigada seria dividida em núcleos responsáveis pelo comando, logística, transporte, movimentação financeira e apoio familiar. A Justiça também autorizou o sequestro de bens e valores de até R$ 187 milhões, envolvendo 69 pessoas físicas e jurídicas, além de 11 imóveis e uma aeronave. Foram determinadas ainda medidas internacionais de localização de investigados e a transferência de dois deles para o sistema penitenciário federal.

A FICCO/MG reúne a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal de Minas Gerais. Até a divulgação das informações consultadas, não havia detalhes públicos sobre o alvo específico do mandado cumprido em Guaxupé nem sobre eventuais materiais apreendidos no Município. - AJUDE O jornal que lhe informa a todo instante e faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66 -  CLIQUE AQUI  e receba o conteúdo do JOGO SÉRIO em seu Whatsapp. -  NESSE LINK,  você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER Instantaneamente, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.