Autor: Carlos Alberto - Data: 14/12/2020 09:10

Bombeiros seguem recolhendo animais silvestres na zona urbana da cidade e região

Esta cobra foi descoberta na suspensão de um caminhão, em Muzambinho (Foto: 4º Pelotão Corpo de Bombeiros)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Bombeiros seguem recolhendo animais silvestres na zona urbana da cidade e região

Integrantes do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé têm efetuado constantes capturas de animais silvestres da fauna brasileira na zona urbana do Município e região. Um dos mais recentes casos ocorreu no início da manhã desta segunda-feira, 14 de dezembro, quando um Tamanduá-Bandeira adulto foi recolhido na Avenida Paulo Ribeiro do Valle, entre o Taboão e a área central. Avistado por populares, o animal foi conduzido à mata adequada após um trabalho de destreza dos militares. "Provavelmente, procurava alimentos devido à degradação que vem sofrendo seu habitat natural", definiu a comunicação social dos Bombeiros.
Também nos últimos dias, em áreas centrais e bairros de Guaxupé e cidades vizinhas, os referidos especialistas têm atendido ocorrências de aparições de cobras, aves, entre outros animais que adentram perímetros urbanos, onde precisam ser resgatados principalmente pela própria segurança das espécies em questão: "O Corpo de Bombeiros orienta que, em caso de serpentes em área urbana, trate todas como venenosas, não maltrate, não mate e não tente capturar. Mantenha uma distância segura do animal e acione o serviço de emergências do Corpo de Bombeiros através do tri dígito 193 para que faça a captura e remoção".

Em Muzambinho
Ainda na cidade de Muzambinho, neste sábado, 12 de dezembro, os bombeiros recolheram uma caninana, que também é conhecida como "Cobra-cipó-verde" e estava enrolada na parte externa de um caminhão. O animal, que foi atacado por populares, foi retirado da suspensão do veículo, mas não resistiu aos ferimentos. Sediados em Guaxupé, os bombeiros atendem chamados da cidade e região via telefone 193, por meio do qual atuam em diferentes linhas de salvamento e intervenções favoráveis ao bem coletivo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.