Autor: Carlos Alberto - Data: 16/12/2020 12:48

Guarda Municipal de Guaxupé recebe doação de armas da Prefeitura de Vinhedo

Armamento foi entregue pelo prefeito Jaime Cruz durante visita em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guarda Municipal de Guaxupé recebe doação de armas da Prefeitura de Vinhedo

No início da tarde da última terça-feira (15) o prefeito de Vinhedo/SP esteve juntamente com membros da equipe de Governo em Guaxupé onde fez a doação de 08 pistolas calibre 380 semi-novas e uma espingarda calibre 12. O armamento pertencia ao Município de Vinhedo e era utilizado pela Guarda Municipal daquela cidade. Agora, após assinatura de um Termo de Doação de Bens Móveis, as armas pertencem à GCM de Guaxupé.

Segundo o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, a doação para Guaxupé só foi possível uma vez que as armas da Guarda Municipal da cidade paulista foram substituídas por outras: “Trocamos o armamento da Guarda de Vinhedo e como prevê a legislação poderíamos celebrar esse Termo de Doação com Guaxupé, que foi o Município que demonstrou interesse nas armas. Ficamos extremamente felizes em poder fazer essa doação e tenho certeza que será de grande utilidade pela Guarda de Guaxupé”, disse.

Para o prefeito Jarbinhas, a doação chega em um bom momento, quando a Guarda Municipal de Guaxupé completa um ano de atividade e uma semana em que foi liberado pela Polícia Federal o porte de armas para os guardas guaxupeanos: “O armamento está muito novo e em perfeito estado de conservação. Quando ficamos sabendo que a Guarda de Vinhedo estava fazendo a doação, imediatamente fomos atrás e hoje estamos aqui com o prefeito Jaime e sua equipe recebendo essas armas, justamente quando nossa Guarda Municipal completa um ano de atividade e uma semana após sair a autorização pela Polícia Federal. Agradeço o prefeito Jaime por acreditar em nosso trabalho e hoje estar aqui fazendo essa doação”, falou.

A Guarda Civil Municipal de Guaxupé está, desde a semana passada, utilizando revolver calibre 38 em suas atividades. A partir de agora, de forma gradativa, o novo armamento, pistola 380, será liberado aos guardas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.