Autor: Carlos Alberto - Data: 11/03/2021 13:58

Dr. Heber recebe forças de segurança para reunião sobre o Plano Municipal de Segurança

Em reunião no Gabinete do Prefeito, as forças de segurança da cidade apresentaram relatórios que mostraram a redução no número de crimes na cidade.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dr. Heber recebe forças de segurança para reunião sobre o Plano Municipal de Segurança

A apresentação da minuta do Plano Municipal de Segurança, contou com a apresentação de dados e gráficos que apontaram redução significativa dos números de crimes na cidade. O Secretário Municipal de Segurança Pública, Major Márcio Nunes Teófilo, fez questão de ressaltar que a união das forças de segurança municipais e a recente implantação da Guarda Municipal na cidade, foram fundamentais para que este resultado fosse alcançado. “Com esta integração quem ganha é a comunidade. Segurança pública é dever do estado e responsabilidade de todos, então quando trabalhamos com todos os órgãos envolvidos e a participação maciça da população, todo mundo se beneficia”, pontuou o secretário.
A manutenção deste bom relacionamento foi afirmada entre os representantes. Os bons resultados alcançados devem agora aumentar. A idéia é, que no futuro, esta integração seja ainda maior e os projetos deste setor sejam ampliados. “Segurança pública tratada desta forma, com a integração de todas as forças de segurança e a prefeitura, trará certamente uma melhora nos serviços prestados a Guaxupé. A Polícia Civil fará parte desta integração visando sempre o melhor para a população local” ressaltou o Delegado Regional Dr. Fernando Augusto Bettio.
Crimes como roubos, extorsões e homicídios seguem em queda em Guaxupé segundo dados apresentados nesta reunião e o Capitão Thiago Salgado, atual comandante da Polícia Militar de Guaxupé, exemplificou alguns fatores que devem ser observados. “Nós temos um trabalho de vigilância de condenados, que é realizado em parceria com o Ministério Público, onde todos os dias, as nossas viaturas recebem os ofícios do judiciário, mostrando a pena a ser cumprida por determinado cidadão, se em regime aberto, residencial ou semiaberto. Se o mesmo não é encontrado no local onde deveria estar, o Ministério Público é notificado e posteriormente recebemos a decisão dos juízes,  com a regressão do regime da pena. Isso tem nos ajudado muito, eu acredito ser um dos principais fatores. Fora a mudança de estratégia da PM na questão preventiva e o apoio da Guarda Municipal, que está nas ruas desenvolvendo este policiamento ostensivo preventivo. Tudo isso aliado à investigação da Polícia Civil”, explicou o comandante. O prefeito Dr Heber encerrou a reunião com um pedido, “Vamos manter esta união. Ela vai fazer a cidade ficar cada vez melhor e mais segura”. (Ass. Com. Prefeitura de Guaxupé)
 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.