Autor: Carlos Alberto - Data: 19/03/2021 09:34

Presídio Guaranésia/Guaxupé contesta negligência e informa à OAB que um detento testou positivo para Covid-19

De acordo com o informado, todos os detentos serão testados
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presídio Guaranésia/Guaxupé contesta negligência e informa à OAB que um detento testou positivo para Covid-19

A direção do Presídio Guaranésia/Guaxupé informou, na tarde desta quinta-feira, 18 de março, à 57ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, que um detento testou positivo para Covid-19. A notícia foi transmitida ao advogado Paulo Costa de Souza Filho, da Comissão de Assuntos Penitenciários, com o qual o Jornal JOGO SÉRIO conversou sobre o tema. Ainda a respeito do assunto, a comunicação social do Departamento Penitenciário de Minas Gerais também deu conta da existência de um detento contaminado. Porém, negou qualquer falha na assistência dada tanto a ele quanto aos demais reclusos, conforme insinuaram parentes de apenados.
O presidiário positivado para o vírus encontra-se isolado e seu estado de saúde é monitorado, garante a gestão do Presídio. "Não é verdade a denúncia feita por familiares de presos sobre suposta "negligência da direção" e sobre "falta de medicamentos", uma vez que todas as medidas indicadas foram tomadas pela direção da unidade desde a apresentação dos primeiros sintomas. Portanto, o detento positivado encontra-se sob acompanhamento, isolado dos demais presos e medicado", afirmou o conteúdo da comunicação social do local, enviada no final da tarde de ontem ao JOGO SÉRIO.
Ainda a respeito da inspeção feita pela Ordem ao Presídio, dr. Paulo destacou que vinte outros detentos foram testados ontem, sendo que a Comissão de Assuntos Penitenciários será informada ainda hoje a respeito dos resultados. "Permaneci no local por cerca de duas horas, período em que entrevistei o diretor do Presídio, tendo ele prestado todas as informações relativas às medidas de segurança tomadas e a assistência dada ao preso infectado", disse o representante da Ordem, que retornará ao Presídio nesta sexta-feira para apurar os resultados.

 

EM MASSA
Também com o objetivo de evitar uma transmissão em massa de Coronavírus entre os habitantes daquela colônia penal, a direção organiza-se para realizar uma testagem em todos os presos e funcionários. Além disto, está sendo feita uma investigação, a fim de chegar o mais próximo da exatidão sobre a forma de contágio do preso que cumpre quarentena. "Ele esteve em unidade de Saúde, onde passou por procedimentos médicos, mas não se sabe, ainda, onde foi infectado", comentou o integrante da Comissão da OAB guaxupeana. Vale lembrar que nos últimos dias parentes de detentos manifestaram a suspeita de que dezenove presos estejam com Coronavírus. Contudo, somente a revelação dos testes é que confirmará, ou não, os indícios. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre este e outros temas pertinentes à comunidade em que você vive.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.