Autor: Carlos Alberto - Data: 24/03/2021 14:38

Polícia Civil conclui a etapa inicial da "Operação Trigger" em Guaxupé, Muzambinho e Areado

De acordo com a PCMG, dez suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas foram presos durante a operação Trigger, e 14 mandados de busca e apreensão cumpridos (Foto: Ass. Com. PCMG)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Polícia Civil conclui a etapa inicial da

Terminou há pouco (agora são 14h20 desta quarta-feira, 24 de março) a etapa inicial da "Operação Trigger", desencadeada pela Polícia Civil sulmineira, com o objetivo de desmantelar ações de uma quadrilha especializada no crime organizado nas cidades de Guaxupé, Muzambinho e Areado. Conforme noticiado em primeira mão pelo Jornal JOGO SÉRIO, na manhã de hoje, os trabalhos resultaram em várias prisões e no cumprimento de mandados de busca e apreensão.
A operação, que terá desdobramentos futuros, contou com as participações de quarenta e seis policiais civis lotados nas delegacias regionais de Guaxupé e Alfenas, com a utilização de quatorze viaturas. “Seguimos buscando a identificação de outras células colaterais da organização criminosa, de modo a combater sua atuação e o tráfico de drogas”, informou o delegado Gabriel Belchior, responsável pela Agência de Inteligência da PCMG em Guaxupé.
Ao todo, houve o cumprimento de dez mandados de prisão e quatorze de busca e apreensão nas três cidades em questão. Os alvos, segundo a polícia, foram suspeitos de integrarem uma organização criminosa relacionada com o tráfico de drogas na região. Vale lembrar que tratam-se de trabalhos investigativos iniciados há um ano e que focaram nos membros ativos do grupo. No período, foi levantado robusto conjunto de provas em desfavor dos investigados, que usavam os meios da organização para o comércio ilícito de entorpecentes, alcançando, inclusive, indivíduos que comandavam o tráfico de dentro de presídios.

IRREFREÁVEL!!!
À frente da 5ª Delegacia Regional de Segurança Pública, o delegado regional, dr. Fernando Bettio, enfatizou a importância da continuidade dos trabalhos investigativos, com vistas à conquista da ordem pública e a paz social: “Em que pese estarmos na onda roxa (da pandemia da Covid-19), a PCMG não para e o trabalho de investigação se faz irrefreável no Sul de Minas. Os cidadãos de Guaxupé e região podem dormir tranquilos pois estamos a postos”, definiu o delegado regional.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.