Autor: Carlos Alberto - Data: 22/11/2016 15:27
Integrantes da FATI Livros Unifeg participam de recepção especial
![Facebook](https://cache.addthiscdn.com/icons/v2/thumbs/32x32/facebook.png)
![Twitter](https://cache.addthiscdn.com/icons/v2/thumbs/32x32/twitter.png)
![LinkedIn](https://cache.addthiscdn.com/icons/v2/thumbs/32x32/linkedin.png)
![Google+](https://cache.addthiscdn.com/icons/v2/thumbs/32x32/google_plusone_share.png)
![Addthis](https://cache.addthiscdn.com/icons/v2/thumbs/32x32/addthis.png)
Frequentadores da Oficina de Livros da Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, participaram de um café especial nesta tarde de terça-feira, 22 de novembro. O encontro, já tradicional aos finais de ano, aconteceu na residência da aluna Guiomar Silva, uma das autoras de crônicas no livro “Reencontros e Emoções – 6ª edição”.
A recepção contou com a presença dos alunos da “FATI Livros”, além da professora Elisabete Brockelmann de Faria, responsável pela condução da referida Oficina Pedagógica. Sempre muito unidos, os membros trocaram informações sobre a obra, que foi lançada no último sábado, dia 19, durante o evento “FATI Talentos 2016”, realizado no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes.
Num dia mais do que especial, os literatas comemoraram mais um ano de amizade e contribuição para com a Literatura. “Devemos muito ao Unifeg, principalmente nas pessoas do saudoso padre Ezaú e de nosso atual reitor, professor Reginaldo Arthus. Juntos, criaram nossa FATI e nos possibilitam, há dezesseis anos, o prazer de publicar nossos sentimentos”, comentou Sebastiana Maria da Silva, autora de obras em “Reencontros...”.
Já cheios de expectativas para a temporada 2017, os membros da FATI Livros retornam às atividades no início do próximo ano. “A parte da Literatura é muito importante, pois encontramos, a esta altura da vida, um novo propósito, que nos gera responsabilidade e alegria”, ressaltou a dona da casa. “Eu, para falar a verdade, não me sinto professora deles, pois em cada artigo, percebemos o quanto estes autores amigos têm para nos ensinar”, complementou a professora Bete, como é conhecida a coordenadora de FATI Livros Unifeg.
Apontada como um dos principais projetos filantrópicos da FUNDEG, a Faculdade da Terceira Idade nasceu em 2000, com quatorze alunos e o primeiro módulo, “A História da Arte”, teve o próprio padre Ezaú como docente. De lá para cá, os avanços foram grandes, sendo que hoje centenas de pessoas concorrem às vagas para aulas gratuitas de informática, literatura, teatro e cinema, atividades físicas e danças, canto e coral, artesanato, violão e curso de extensão.
LEIA TAMBÉM: Alunos da FATI/Unifeg brilham em mais uma mostra de talentos
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
![](/img/marcadores/roxo-escuro.png;jsessionid=D3EE78F4A3DEACACF5CD14111A08D60C)
-
Evento se compôs por muitas atividades teóricas, ...
-
Os PMs flagraram o suspeito em atitude duvidosa e...
-
Os produtos foram recolhidos e a ocorrência encam...
-
As inscrições já estão abertas no site: www.unife...
-
O Padre Reginaldo conduziu a celebração especial