Autor: Carlos Alberto - Data: 21/07/2026 09:10

Cafeicultores buscam novas tecnologias para lavoura na Feira Matas de Minas da Cooxupé

Evento será realizado no núcleo da cooperativa cafeeira, em Manhuaçu, com programação técnica, 40 empresas expositoras e condições comerciais especiais para os produtores da região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cafeicultores buscam novas tecnologias para lavoura na Feira Matas de Minas da Cooxupé

A Feira Matas de Minas 2026 terá abertura oficial nesta quarta-feira, 22 de julho, às 8h, no Núcleo da Cooxupé em Manhuaçu (MG). A solenidade será conduzida pela diretoria executiva da cooperativa e dará início a dois dias de programação voltados à inovação, à difusão de conhecimento e à geração de oportunidades para os cafeicultores da região. Na abertura, os dirigentes apresentarão as expectativas para o evento e abordarão temas estratégicos para o setor, como tecnologia, gestão da propriedade, mercado e eficiência da produção. Com o tema “Tradição e inovação: Gestão responsável, cooperativismo forte, futuro de oportunidades”, o evento vai oferecer aos produtores de café acesso a informações técnicas, novas tecnologias, serviços da Cooxupé e oportunidades de negócios. Os visitantes vão conferir palestras com especialistas, conhecer soluções apresentadas por 40 empresas expositoras e aproveitar condições comerciais especiais para investimentos na atividade. - CONTINUE A leitura após a publicidade!

A programação técnica contempla temas estratégicos para a gestão das propriedades, como manejo sustentável do solo, comercialização do café, tecnologias para a cafeicultura de montanha, segurança jurídica trabalhista para a colheita e os impactos da Reforma Tributária no agronegócio. O evento também contará com espaços das marcas próprias da cooperativa, da SMC Specialty Coffees, da Seguros Cooxupé e do Empório, além da participação das instituições financeiras Cresol e Sicoob Credlivre. “A Feira Matas de Minas será uma excelente oportunidade para o produtor se atualizar, trocar experiências e conhecer soluções que podem contribuir para uma cafeicultura cada vez mais eficiente e competitiva. As palestras vão abordar temas atuais e de aplicação prática, enquanto as empresas participantes vão apresentar tecnologias, produtos, serviços com condições especiais para quem deseja investir na propriedade”, afirma o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Serviço: Feira Matas de Minas 2026; Abertura oficial: Quarta-feira, 22 de julho, às 8h; Data da feira: 22 e 23 de julho; Horário: das 8h às 18h; Local: Núcleo da Cooxupé em Manhuaçu; Endereço: Avenida Dr. Jorge Hannas, nº 2.991, Ponte da Aldeia, BR-262, km 39, Manhuaçu (MG); Programação das palestras: 22 de julho (quarta-feira): Kaio Dias (Doutor Solo) – engenheiro agrônomo e pesquisador, com o tema: "Você conhece seu solo? Vamos falar de Manejo Solo Sustentável, com maior produtividade”; - Rafael Júnior Vieira – coordenador de Mercado de Café da Cooxupé, com o tema: "O sucesso na cafeicultura começa na lavoura. Mas se define na gestão, na estratégia e na comercialização"; - 23 de julho (quinta-feira): Luiz Viana – consultor e produtor de café, com o tema: "Novas Tecnologias para a Cafeicultura Moderna nas Montanhas. Usar a tecnologia a seu favor"; Herbert Alexandre Gomes da Silva – gerente Jurídico Tributário da Cooxupé, com o tema: "Segurança jurídica trabalhista para a colheita – Pontos de atenção! Reforma Tributária – O que o produtor precisa saber?".

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.